Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PM encontra ‘área vip’ do tráfico em construção no Morro da Serrinha

A nova “área vip” dos bandidos
A nova “área vip” dos bandidos Foto: Fabiano Rocha / Extra
Ana Carolina Torres e Fabiano Rocha
Tamanho do texto A A A
Durante uma operação, nesta quinta-feira, no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio, policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) encontraram uma “área vip” que estava sendo construída por traficantes de drogas: no local há piscina e churrasqueira, ainda em fase de acabamento. Na ação, que contra com o apoio de equipes de outras unidades, um suspeito morreu em confronto. Com ele, segundo os policiais, foram apreendidos dois fuzis e drogas.
- A “área vip” fica no alto do morro. Seria usada para churrascos, festas e bailes - disse o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Luís Otávio Lopes da Rocha Lima.
As churrasqueiras a carvão e elétrica
As churrasqueiras a carvão e elétrica Foto: Fabiano Rocha / Extra
A piscina, ainda em construção
A piscina, ainda em construção Foto: Fabiano Rocha / Extra
No local os policiais encontraram duas churrasqueiras - a carvão, construída com tijolinhos, e elétrica -, rede, TV de tela plana pendurada numa parede e mesa de pingue-pongue. Havia, também, restos de comida. Há também piscina e quadra.
As duas piscinas da antiga “área vip” do tráfico da Serrinha
As duas piscinas da antiga “área vip” do tráfico da Serrinha Foto: Fabiano Rocha / Extra
No caminho para o alto do morro, é possível ver uma antiga “área vip” do tráfico, abandonada depois de a polícia descobrir sua localização. No local há duas piscinas vazias: uma mais funda e outra mais rasa, provavelmente para crianças. Nos muros há pinturas da Estátua da Liberdade, uma pirâmide e o Complexo do Alemão, com a Igreja da Penha ao fundo e o teleférico.
As pinturas da Estátua da Liberdade e do Complexo do Alemão
As pinturas da Estátua da Liberdade e do Complexo do Alemão Foto: Fabiano Rocha / Extra
Um dos objetivos da ação na Serrinha é capturar Walace de Brito Trindade, o Lacosta, apontado como o chefe do tráfico na comunidade. O Disque-Denúncia (2252-1177) oferece uma recompensa de mil reais por pistas que levam à captura dele.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/pm-encontra-area-vip-do-trafico-em-construcao-no-morro-da-serrinha-14483395.html#ixzz3ILz8JP6H

Nenhum comentário: