Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

cidade

Sérgio Cabral dá prazo de dois meses para possíveis ajustes no bilhete único
O Globo
RIO - O governador Sérgio Cabral disse nesta terça-feira, em Madri, na Espanha, que, em dois meses, poderá fazer ajustes no bilhete único, inclusive aumentando o tempo de validade, que atualmente é de duas horas entre o primeiro e segundo embarques. Cabral - que, anteriormente, em entrevista à Rádio CBN, afirmou ser ainda muito cedo para pensar em mudanças no benefício - disse também que fará o possível para melhorar o sistema. Ainda segundo o governador, serão investidos anualmente R$ 200 milhões no subsídio ao bilhete único.

- Nós faremos tudo o que for preciso para melhorar o bilhete único. Nosso objetivo é fazer do bilhete único um instrumento de emancipação, de tranquilidade na vida das pessoas na região metropolitana. Agora, estamos em um período de análise, mas, em cerca de dois meses, vamos tomar decisões que podem incluir a ampliação do tempo. Tudo será analisado. Mas eu tenho certeza absoluta do êxito do Bilhete Único, de que ele vai se converter na maior revolução social já feita no Estado do Rio de Janeiro nos últimos 30 anos. Eu peço que a população nos auxilie a encontrar o melhor padrão possível - afirmou o governador, em nota.

Segundo Cabral, com apenas duas horas de uso do bilhete único, mais de 80% dos moradores das cidades da região metropolitana já são beneficiados. Sobre o primeiro dia útilo de funcionamento do sistema, nesta segunda-feira, o governador frisou a complexidade da operação, em comparação com o número de problemas registrados.

- As parciais mostram que são mais de 200 mil pessoas usando o sistema e, segundo o secretário de Transportes, Júlio Lopes, as reclamações, pontuais, não chegaram a 200 no primeiro dia.

O governador está na Europa em Missão Oficial, que será concluída em Barcelona nesta quarta-feira (03.02.2010). Ele busca experiências na realização de Jogos Olímpicos para aplicar no Rio, em 2016.

Nenhum comentário: